Técnico vê Dinamarca com chances de vencer a França e crava sobre Mbappé: 'Não devemos temê-lo'


A Dinamarca busca a primeira vitória no grupo D da Copa do Mundo, neste sábado, diante da França. Um desafio grande, afinal enfrentarão os atuais campeões. Mas o técnico Kasper Hjulmand mostrou confiança em sua equipe, que, nos dois encontros recentes entre as seleções, levou a melhor: vitórias por 2 a 1 e 2 a 0 na Liga das Nações.

- Temos a expectativa de ir bem nesse jogo. Vencemos em setembro, pela Nations League, e queremos fazer o mesmo contra um adversário que está entre os melhores, os atuais campeões. É um grupo sólido e forte, com um astral diferente do que enfrentamos em junho e setembro. Sabemos que, se jogarmos no nosso melhor nível, temos chances.

Uma das missões da Dinamarca no duelo mais aguardado da chave é parar Kylian Mbappé, principal nome da seleção francesa e que teve grande atuação na estreia, na vitória por 4 a 1 sobre a Austrália. Kasper Hjulmand falou sobre o embate com o craque.

- Não acho que devemos temê-lo e, não, não temos um plano para pará-lo. Brincadeira, temos sim, claro. Em Copenhague (jogo pela Liga das Nações), também tínhamos, mas não importa o plano, às vezes não é possível parar jogadores tão rápidos. Temos pensado em como fazer isso - avaliou.

Confira outras respostas de Kasper Hjulmand, técnico da Dinamarca:

Manifestações e defesa dos direitos humanos

"Nós tentamos ser incisivos quando saímos da Dinamarca, dissemos que seríamos bastante ativos antes de virmos para cá. E quando digo "nós" é toda nossa organização, associação e quando saímos do avião dividimos o trabalho. Alguns continuariam com isso enquanto nós tínhamos que lidar com o nosso trabalho de sermos jogadores de futebol e é o que estamos tentando fazer. Não tem nenhuma influência na nossa performance. Estamos completamente focados e fazendo nosso trabalho."


Importância de Christian Eriksen

"Os técnicos que me antecederam (Marten Olsen e Age Hareide) diziam que Eriksen era o coração pulsante do time. Ele entende o jogo, a intensidade da partida. Está sempre à disposição, sabe controlar o jogo, sabe quando fazer um passe longo ou curto. É sempre crucial dentro do jogo, então é crucial para nós."

Conhecimento de Kjaer, capitão da Dinamarca, sobre Giroud, seu companheiro de Milan

"Espero que seja uma vantagem. Um jogador como Giroud é excelente e faz o melhor possível dentro da área. É um prazer ver um centroavante da sua idade, com sua experiência, ainda nesse nível. Está ainda melhor do que antes. O Simon (Kjaer) o conhece bem, nós conversamos. Espero que nos ajude."