Técnico do Uruguai encerra polêmica com Cavani e Giménez: 'A questão foi resolvida'

Uma polêmica tomou conta do vestiário do Uruguai após a derrota por 2 a 0 para Portugal, na última segunda-feira. O atacante Cavani e o zagueiro Giménez criticaram publicamente a postura defensiva do time na partida, e sobrou até para o técnico Diego Alonso. O treinador, em entrevista coletiva, fez questão de deixar claro que o assusnto interno já foi resolvido.

— Os jogadores vieram falar comigo e a questão foi resolvida. Deram-me as suas explicações sobre o que queriam dizer e para mim é mais do que suficiente. Um tema é tudo o que pode ser gerado fora. No dia-a-dia, para além do facto de querermos viver uma situação diferente, estamos unidos — disse Diego Alonso em coletiva.

O Uruguai não faz uma boa campanha na fase de grupos da Copa do Mundo no Catar e chega à última rodada precisando de uma vitória contra Gana para avançar às oitavas de final. Na derrota para o Portugal, ficou evidente os problemas ofensivos do time. Questionado sobre isso, o atacante Edinson Cavani não poupou críticas à postura defensiva da equipe e sobrou até para o treinador Diego Alonso.

"O que está dando errado? Tem que perguntar isso para (Diego) Alonso. Pergunte a ele, ele pode falar mais sobre o lado tático", afirmou o centroavante do Valencia.

O zagueiro José María Giménez também não poupou palavras e foi outro a criticar a postura uruguaia após a derrota por 2 a 0 para Portugal, com dois gols de Bruno Fernandes.

"Não saímos na frente, assim como aconteceu na primeira partida. Entramos com dúvidas sobre o nosso futebol, e não entendemos as nuances dessa partida. Então fica uma sensação de muita amargura, porque temos uma grande equipe e não estamos deixando isso em campo, não estamos demonstrando o futebol que temos", destacou.

Gana e Uruguai se enfrentam às 12h (de Brasília), nesta sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos. Para se classificar, os uruguaios precisam vencer os africanos e, caso a Coreia derrote Portugal, o Uruguai precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença a mais do que os coreanos por causa do saldo de gols.