Técnico do sub-20 do Fluminense exalta preparação da equipe para a Copinha

'Encontrei um grupo muito motivado, animado e ciente do que precisa fazer', disse Resende (Divulgação/Fluminense)


A escolha do Fluminense por realizar a Copa Xerém foi vista como positiva para a preparação da equipe de olho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às vésperas dos tricolores estrearem diante do Porto Vitória, o técnico Ricardo Resende exaltou.

- Foi uma competição muito importante para gente. Antes da Copa Xerém, quando alguns jogadores importantes estavam se recuperando de lesão, eu tive duas semanas de trabalho. Então, a competição serviu para acompanhar e conhecer melhor outros atletas. Foram três jogos seguidos, com curto tempo de recuperação - disse.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.



Aos seus olhos, os atletas se adaptaram a eventuais situações que a equipe pode ter na Copinha.

+ MERCADO DA BOLA: saiba como seu time está se reforçando

- Precisamos, em algumas ocasiões, adaptar um jogador a outra posição, vivenciando mais de uma função, o que é importante para sua formação. O torneio foi muito importante. Nós o aproveitamos bem para nos preparar para a Copinha. Estamos com uma grande expectativa para estrear bem e depois seguir fortes no objetivo principal, que é, além de formar os atletas, conquistar o título - disse.

O otimismo marca o técnico Ricardo Resende às vésperas da equipe estrear na competição.

- Eu encontrei um grupo muito motivado, animado e ciente do que precisa fazer. Todos os atletas e a comissão estão muito mobilizados para buscar esse título. Falo que temos que ir criando metas. Passar da primeira fase e pegar confiança, porque, depois, todos os jogos são eliminatórios. Temos de estar muito concentrados para cada decisão. Somos, sim, um dos favoritos à conquista. Tenho muita confiança no potencial e na qualidade do elenco para ser campeão - disse.

O Fluminense encara o Porto Vitória no dia 3, às 17h15.