Técnico do Shanghai, Gustavo Payet desmente retorno de Tevez à Argentina

Dono do maior salário do mundo, Carlitos Tevez está no futebol chinês desde dezembro do ano passado. Há poucas semanas, a imprensa argentina afirmou que o jogador estaria com retorno marcado para o Boca Júniors. O técnico do Shanghai Shenhua, seu atual time, no entanto, desmentiu a informação e disse que o jogador e a comissão técnica não gostaram dos boatos.

O uruguaio Gustavo Payet é quem comanda a equipe em que a estrela argentina joga. Diante das afirmações de que o atacante voltaria para o Boca, Payet se manifestou e explicou a situação de fato. “Esses boatos não caíram bem, nem para o jogador e nem para a comissão técnica”, disse o ex-futebolista ao La Once Diez, negando a informação.

“Ele não fala uma palavra em chinês. Assim como eu, precisa de um tradutor o tempo todo. Pelo menos fala em inglês e italiano”, comentou sobre a adaptação do atacante em seu novo país. “Ele (Carlitos) não come nada. Na semana passada a gente se juntou pela primeira vez num churrasco com Guarín, Gio Moreno e Tevez. Fora isso, é difícil para ele se acostumar com a comida chinesa”, contou Payet.

Em sua estreia no Campeonato Chinês, no último domingo, o jogador chegou a fazer um dos gols do 4 a 0 do Shanghai Shenhua diante do Jiangsu Suning, que tem Ramires e Alex Teixeira em seu elenco.