Técnico do Senegal valoriza o grupo em triunfo na Copa do Mundo: 'Vitória coletiva'


A seleção de Senegal se recuperou da derrota na estreia da Copa do Mundo e venceu o Qatar por 3 a 1, nesta sexta-feira. Depois da partida, o técnico Aliou Cissé respondeu sobre a escalação e também as alterações realizadas durante o enfrentamento.

+ Lateral do Senegal analisa partida contra o Qatar e mira Equador

- Quando você tem que fazer gols, tem que colocar mais atacantes como Boulaye (Dia), Famara (Diédhiou). Tem que se preparar e colocar as peças decisivas. O grupo é o mais importante. Foi uma vitória coletiva. Mas decidimos trazer outro atacante para fazer mais um gol e estou muito feliz com isso. A Holanda é diferente do Qatar. Com todo respeito ao Qatar - declarou em coletiva pós-jogo.

Cissé também elogiou a partida do goleiro Mendy. Recentemente, o atleta falhou em jogo da Copa do Mundo e vinha em baixa. Além do mais, o comandante ponderou algumas situações apesar do bom resultado final.

- Estou muito feliz com os meninos. Agradeço Mendy que nos manteve no jogo. Mas o gol que tomamos, poderíamos ter evitado. Grandes equipes e grandes jogadores sabem se mobilizar. O Equador é outro adversário, devemos acima de tudo recuperar e colocar os ingredientes na frente - completou.

Senegal agora tem alguns dias de preparação para o jogo decisivo diante dos equatorianos. A partida acontece na próxima terça-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Khalifa Internacional. O confronto, pelo Grupo A, decide a vida de ambos na Copa do Mundo.