Técnico de Senegal esclarece situação de Sadio Mané após lesão

O treinador senegalês está confiante na vitória sobre o Equador (JOHN WESSELS / AFP)


Aliou Cissé, técnico de Senegal, esclareceu a situação de Sadio Mané após convocar o astro para a Copa do Mundo do Qatar. Lesionado, o atleta do Bayern de Munique irá realizar exames nos próximos dias para saber se terá condições de disputar alguma partida com sua equipe.

- Nós estamos monitorando a situação. Neste momento, Sadio está na Áustria para mais exames. A boa notícia é que não precisará de cirurgia. Isso é uma grande notícia. Saberemos mais na próxima semana. Teremos de uma semana a 10 dias para ver a evolução da lesão.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

Sem saber se terá condições de jogo, Cissé também explicou o motivo da convocação e ressaltou a importância do senegalês no elenco.

- Sadio é muito importante para o grupo, esse é o motivo para eu decidir convocá-lo. Faremos o que for necessário. Não quero deixá-lo de fora. Perder Mané não é algo fácil para a gente e para o futebol africano. Não quero pensar nisso. Estamos otimistas.

Senegal estreia na Copa do Mundo contra a Holanda no próximo dia 21 de novembro. Na sequência, a equipe dirigida por Cissé irá enfrentar o Qatar e encerra sua participação no Grupo A diante do Equador.