Técnico do PSG não confirma liberação de Mbappé para os Jogos Olímpicos

·1 minuto de leitura
Kylian Mbappe brilhou na goleada do PSG sobre o Barcelona no Camp Nou, pelas quartas de final da Liga dos Campeões

"Não é porque ele está na lista, que ele irá", alertou nesta terça-feira o técnico do Paris Saint-Germain, o argentino Mauricio Pochettino, sobre a inclusão do atacante Kylian Mbappé na lista dos 80 convocados pela seleção da França para os Jogos de Tóquio.

"Teremos de falar sobre isso com todas as partes. Hoje pensamos como será o final da temporada e depois a Eurocopa", torneio continental de seleções no qual Mbappé vai defender a seleção francesa, acrescentou o treinador, na véspera da semifinal da Copa da França contra Montpellier.

Parece improvável que o atacante do time parisiense seja incluído na lista final de 18 jogadores e 4 reservas que o técnico da seleção sub-21, Sylvain Ripoll, tem que apresentar para o torneio de futebol das Olimpíadas no Japão, de 22 de julho a 7 de agosto.

Mbappé está tendo uma temporada muito longa, que começou com as primeiras partidas em agosto na Copa da França e as fases finais da Liga dos Campeões e vai terminar na Eurocopa, a ser disputada de 11 de junho e 11 de julho.

"Kylian é um dos jogadores mais decisivos da equipe, as estatísticas mostram isso (25 gols no Campeonato Francês)", disse Pochettino.

"É impensável ficar sem Kylian (...) Ele é um dos melhores jogadores do time, esperamos poder contar com ele por muito tempo”, destacou o argentino, referindo-se ao contrato do craque, que termina em junho de 2022.

eba/jf/grp/psr/lca