Técnico do PSG destaca coletivo na vitória contra o Monaco

Thomas Tuchel ficou contente com exibição individual e coletiva do PSG (Divulgação/PSG)
Thomas Tuchel ficou contente com exibição individual e coletiva do PSG (Divulgação/PSG)


Após vencer de maneira autoritária o Monaco na última quarta-feira por 4 a 1 fora de casa, o técnico do Paris Saint-Germain Thomas Tuchel valorizou a vitória e exaltou o estilo de jogo e os jogadores, apesar de estar pensando mais no coletivo do que no individual. O jogo também foi uma resposta às críticas feitas no jogo contra a mesma equipe no último domingo em que o PSG apenas empatou por 3 a 3.

- Também tivemos a oportunidade de vencer no domingo, no Parque dos Príncipes. Mas hoje nossa exibição foi muito melhor. Criamos mais oportunidades para marcar, a equipe era superior em posse e os jogadores estavam muito envolvidos.

Sobre os atletas, o treinador fez questão de destacar as qualidades positivas do elenco, mas acima de tudo o conjunto.

- Existe uma mistura boa entre Neymar, Mbappé, Icardi e Di Maria que tocam bastante. Mauro (Icardi) cria espaços para outros se beneficiarem e a gente usa muito a velocidade de Neymar e Mbappé. Nós podemos ter os melhores jogadores, mas o que eu quero é que sejamos o melhor time.

Dessa forma, Tuchel comandou o PSG para a 16ª vitória no Campeonato Francês e abriu oito pontos de diferença para o vice-líder Olympique de Marseille. Os gols de ontem foram marcados pelo brasileiro, pelo destaque francês e por Pablo Sarabia. Agora a equipe se prepara para jogar neste domingo pela Copa da França.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também