Técnico de Portugal fala sobre possível duelo com o Brasil: 'Seria um grande jogo'

O técnico de Portugal, Fernando Santos (CARLOS COSTA / AFP)


Portugal e Brasil podem se encontrar nas oitavas de final da Copa do Mundo. Isso porque as duas equipes se classificaram de forma antecipada para a próxima fase do Mundial e, caso uma das duas seleções se classifique em segundo e a outra em primeiro, o embate acontecerá.

O Brasil avançou ao vencer a Suíça por 1 a 0, enquanto Portugal fez 2 a 0 no Uruguai. Ambos entram em campo na terceira e última rodada da fase de grupos apenas para cumprir tabela.

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

> Copa do Mundo: do que o Brasil precisa para terminar em primeiro lugar no Grupo G?


- Se tivéssemos que jogar (com o Brasil), seria um grande jogo. Mas não desejo fugir ou encontrar com o Brasil, desejo que talvez nos encontrarmos mais tarde, esperamos que sim - iniciou o comandante de Portugal.

- Era um confronto que, obviamente, seria de grande nível. Agora temos forte probabilidade de ficar em primeiro, e é isso que vamos procurar. Mas não só por causa de um possível confronto contra o Brasil, não - disse.

Portugal é líder do Grupo H, com seis pontos, e encerra a primeira fase contra a Coreia do Sul nesta sexta-feira (2), às 12h (de Brasília) para garantir a primeira colocação do grupo. Para isso acontecer, basta um empate.