Técnico de Portugal diz que equipe não se distrairá com saga envolvendo Cristiano Ronaldo

Técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, durante entrevista coletiva em Doha

DOHA (Reuters) - A seleção de Portugal não se distrairá com o drama que envolve a saída tumultuada de seu capitão, Cristiano Ronaldo, do Manchester United, disse o técnico Fernando Santos nesta quarta-feira, um dia antes da estreia da equipe na Copa do Mundo do Catar contra Gana.

"Isto é algo que ainda nem sequer foi discutido", disse Fernando Santos aos repórteres. "Esta conversa não surgiu em momento algum, nem mesmo dele."

O Manchester United anunciou na terça-feira que Ronaldo deixaria o clube com efeito imediato, pondo um fim amargo à sua segunda passagem em Old Trafford, depois de a estrela portuguesa ter dito em uma entrevista que se sentia traído pelo clube.

O meio-campista português Bruno Fernandes, que joga no Manchester United, disse na mesma coletiva de imprensa no Catar que não havia discutido a situação com o agora seu ex-companheiro de clube.

"Eu não me sinto desconfortável. Eu não tenho que escolher um lado. Foi um privilégio jogar com ele", disse Fernandes. "Sabemos que nada dura para sempre. Foi bom enquanto durou", disse.

(Por William Schomberg)