Técnico de País de Gales presta homenagem a Bale: 'Merece uma estátua'

Bale disputou a Copa do Mundo do Qatar pela seleção galesa (Foto: GEOFF CADDICK / AFP)


O atacante Gareth Bale anunciou sua aposentadoria do futebol na última segunda-feira aos 33 anos. O agora ex-jogador do Los Angeles FC e da seleção do País de Gales recebeu diversas mensagens de carinho e homenagens, e uma delas foi de Rob Page, técnico do selecionado galês.

Para Page, Bale merece uma estátua por toda sua contribuição para o futebol do país. Gales disputou sua primeira Copa do Mundo em 64 anos no Qatar em 2022. Além disso, o atacante fez história ao conquistar diversos títulos em sua passagem pelo Real Madrid entre 2013 e 2022.

- É claro que ele merece uma estátua, eu apoio isso. Não apenas por tudo que ele fez por seus clubes mas por Gales como país. Ele nos colocou no map. Temos que fazer algo por ele, foi uma lenda e um ícone. Tudo que ele fez foi fenomenal para nós como nação, teve uma carreira incrível - declarou Page.

+ Astro da Alemanha volta atrás e desiste de aposentadoria da seleção

Além da Copa do Mundo de 2022, Bale foi o capitão de País de Gales nas Euros de 2016 e 2020. O treinador da seleção galesa afirmou também que espera contar com o ex-atacante na comissão técnica para a Euro de 2024.

- Quando se tem alguém do tamanho de Gareth Bale, eu gostaria de tirar algo positivo disso. Algo no que diz respeito sobre o futuro, podemos conversar mais sobre isso nas próximas semanas, gostaria de mantê-lo envolvido na seleção - concluiu.

+ Gabriel Martinelli dá assistência, Arsenal vence Oxford e avança na Copa da Inglaterra

Nascido em Cardiff, Bale foi revelado pelo Southampton antes de se juntar ao Tottenham em 2007. Seis anos depois, após brilhar nos Spurs, o galês foi contratado pelo Real Madrid, onde viveu o momento mais vitorioso de sua carreira, ao conquistar cinco edições da Uefa Champions League pelos merengues.