Para técnico do Monaco, Dortmund tem "experiência como vantagem"

O técnico do Monaco, Leonardo Jardim, em Dortmund, em 10 de abril de 2017

O Borussia Dortmund terá nesta terça-feira a "experiência como vantagem", na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Monaco, afirmou o técnico português do clube francês, Leonardo Jardim, que pediu a sua equipe para que jogue "com nosso DNA".

"Temos que jogar com nosso DNA, tentar jogar nosso jogo ofensivamente e, defensivamente, prestar atenção às qualidades do adversário, à velocidade de seus atacantes, e a qualidade de sua construção no meio de campo", analisou nesta segunda-feira Jardim, na véspera do duelo de ida contra o Borussia Dortmund.

Ao saber que o técnico do clube alemão, Thomas Tuchel, apontou o Monaco como favorito no confronto das quartas de final da Champions, o português devolveu o elogio: "O Dortmund tem a experiência internacional como vantagem, e eles têm mais jogadores no elenco do que nós".

Para Jardim, o acúmulo de competições começa a pesar do físico de seu elenco. "Dois ou três jogadores nossos estão no limite. Vou ver hoje (segunda-feira) e amanhã (terça) o que acontece, mas não posso dar nomes agora", completou.

"É claro que não é fácil jogar todas essas competições, a cada três dias com essa intensidade. Somos a equipe mais jovem da Europa e com o maior número de jogos. Mas não podemos colocar em campo nossa categoria de base em Dortmund", brincou o português.