Técnico do Manchester United homenageia Pelé: 'Um gentleman'

Ten Hag quer reformular o United para a temporada que vem(OLI SCARFF / AFP


Técnico do Manchester United, Erik ten Hag rasgou elogios a Pelé durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira. Um dia após a morte do Rei do futebol, o holandês lamentou o falecimento do astro e relembrou a importância do camisa 10 do Santos e Seleção Brasileira para o esporte.

- É uma notícia muito triste, uma das maiores ou talvez a maior morte. Meus pêsames aos familiares. Para toda a comunidade do futebol, nós perdemos uma grande personalidade, um grande jogador de futebol, vencedor de três Copas do Mundo. Isso é gigantesco. Mais de mil gols, acho que mais de 1200 gols. Ele era elegante e acho que mudou o jogo. Era um gentleman em todos os aspectos.

+ Veja as capas dos jornais em homenagem a Pelé

Nas redes sociais, o Manchester United agradeceu pela alegria que Pelé havia levado a diversos torcedores de futebol. Além do clube, jogadores como Casemiro, Antony, Fred, Marcus Rashford e Harry Maguire também utilizaram suas contas para lamentar a morte do Rei e prestar uma última homenagem.

Entre sexta-feira e domingo, a Premier League promoverá homenagens ao Rei do futebol antes dos jogos da 18ª rodada do Campeonato Inglês. Além de um minuto de aplauso que irá anteceder o pontapé inicial, jogadores e árbitros usarão uma braçadeira preta como forma de luto pelo falecimento do astro.