Técnico do Manchester United confirma que jogador está fora da temporada por lesão

Comandante do United confirma desfalque (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Erik ten Hag, técnico do Manchester United, confirmou nesta sexta-feira que o meio-campista holandês Donny van de Beek está fora da temporada 2022/23 devido à lesão sofrida no joelho na partida contra o Bournemouth no início de janeiro.

- Está fora do resto da temporada. Mas a longo prazo, o cenário de recuperação é bom, ele estará disponível para o início da próxima pré-temporada. Nossos pensamentos estão com ele. É terrível quando você está disputando a temporada e recebe uma dividida pesada e sofre uma lesão como esta. É decepcionante - disse Ten Hag em coletiva de imprensa.

Van de Beek foi contratado pelo Manchester United em 2020 por 35 milhões de libras após se destacar no Ajax, onde foi semifinalista da Uefa Champions League em 2019, sob o comando do próprio Ten Hag. Mas a carreira do meia holandês em Old Trafford tem sido marcada por contusões. Na última temporada, o jogador esteve emprestado ao Everton.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Neste sábado, o Manchester United recebe o rival Manchester City às 9h30 (de Brasília), em jogo que abre a 20ª rodada da Premier League. Os Diabos Vermelhos ocupam a quarta posição na tabela do Campeonato Inglês, com 35 pontos conquistados.