Técnico do Manchester United abre o jogo sobre situação de jovem reforço: 'Não está feliz'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Atual líder da Premier League e voltando a ser protagonista em solo inglês - algo que há muito não acontecia -, o Manchester United vive dias de prosperidade e animação. Mas nem todo mundo está na mesma sintonia dentro dos bastidores do maior campeão do país.

Em entrevista concedida às vésperas da partida decisiva contra o Liverpool, válida pela quarta fase da Copa da Inglaterra 2020/21, o técnico Ole Solskjaer admitiu que um dos atletas de seu elenco não está nada satisfeito com sua situação no clube: trata-se do jovem Donny van de Beek, meia de 23 anos contratado junto ao Ajax no verão de 2020.

FBL-ENG-PR-MAN UTD-WEST BROM | MARTIN RICKETT/Getty Images
FBL-ENG-PR-MAN UTD-WEST BROM | MARTIN RICKETT/Getty Images

Recebendo poucos minutos de jogo desde que trocou o Ajax pelo Manchester - transferência que custou £40 milhões aos cofres dos Diabos Vermelhos -, o armador holandês ainda não atuou em uma partida sequer de Premier League neste ano de 2021, situação que o incomoda bastante: "Eu não diria que Donny está feliz. É óbvio que ele quer jogar mais (...) Estamos vivendo um bom momento e temos jogadores que estão jogando muito bem em sua posição", afirmou o técnico.

O treinador, no entanto, reforçou que o meia é um jogador de grupo e que vem trabalhando sério para conquistar seu espaço: "Ele está fazendo seu trabalho de forma correta e profissional. Eu passei pela mesma coisa com Sir. Alex: quando ele me deixava de fora, eu entendia e ficava feliz pelo time quando vencíamos. E Donny é este tipo de jogador também", concluiu.

Manchester United v Watford - FA Cup Third Round | Richard Heathcote/Getty Images
Manchester United v Watford - FA Cup Third Round | Richard Heathcote/Getty Images