Técnico do Leicester bate recorde entre treinadores britânicos

O Leicester não perde uma partida desde que Claudio Ranieri deixou o comando do time e a equipe está em uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Com isso, o treinador Craig Shakespeare bateu uma marca interessante. Ele se tornou o primeiro técnico britânico a vencer os seus quatro primeiros jogos no Campeonato Inglês, após os Foxes baterem o Stoke City por 2 a 0, neste sábado.

“Me falaram (sobre o feito). Estou orgulhoso, mas também estou feliz por todos associados do clube”, disse ele.

Para se ter uma ideia, nem a lenda Sir Alex Ferguson, que conquistou 13 vezes a Premier League com o Manchester United, conseguiu esse feito, sendo derrotado na sua primeira partida pelo Sheffield United na temporada 1992/93.

Shakespeare vem desfrutando de uma forma invejável desde que assumiu o comando dos Foxes. O treinador interino venceu suas cinco partidas, levou os Leicester para as quartas de final da Liga dos Campeões e ainda conseguiu abrir seis pontos do primeiro time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês e se colocou em posição de terminar o torneio na parte de cima da tabela.

Durante sua campanha invicta do seu interino, os Blues sofreram apenas quatro gols, sendo dois no mesmo jogo, e balançou as redes incríveis 13 vezes, tendo média de 2,6 gols por partida.

Shakespeare tentará continuar sua boa sequência na próxima terça-feira, quando o Leicester irá receber o Sunderland. Já a caminhada na Champions League continua na quarta-feira, dia 12 de abril, em jogo no Vicente Calderón contra o Atlético de Madrid.