Técnico Julen Lopetegui renova com o Sevilla até 2024

·1 minuto de leitura
Julen Lopetegui renovou com o Sevilla até 30 de junho de 2024

O técnico basco Julen Lopetegui, ex-treinador da seleção espanhola (2016-2018) e do Real Madrid (2018), renovou seu contrato com o Sevilla até 2024, anunciou o clube andaluz neste domingo em um comunicado.

"O Sevilla FC e Julen Lopetegui chegaram a um acordo para a renovação do treinador basco por mais duas temporadas, estendendo assim sua ligação com a entidade de Nervión até 30 de junho de 2024", disse o Sevilla no comunicado.

No comando da equipe desde junho de 2019, Lopetegui, de 54 anos, havia inicialmente assinado por três anos, mas continuará a comandar o clube 'rojiblanco' até 2024.

"Com Julen Lopetegui, o Sevilla FC encontrou um líder reconhecido e reconhecível por uma forma de jogar que desde o primeiro dia se notou com resultados brilhantes que já elevam o técnico basco ao nível dos treinadores de maior sucesso da história do Sevilla FC" diz o comunicado.

Após 19 meses no cargo, é o treinador com a maior percentagem de vitórias da história do clube (58,2% em 79 jogos). No dia 21 de agosto conquistou a sexta Liga Europa da história do Sevilla (3-2 contra o Inter de Milão na final), e nesta temporada colocou o time nas oitavas de final da Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Borussia Dortmund, nos dias 17 de fevereiro e 9 de março.

pve/pra/iga/mcd/aam