Técnico do Irã comemora triunfo sobre País de Gales, mas pondera: 'Apenas uma vitória'


O Irã bateu o País de Gales por 2 a 0 nesta sexta-feira em jogo válido pelo Grupo B da Copa do Mundo do Qatar, com direito a dois gols nos acréscimos. A vitória foi bastante celebrada pelos jogadores iranianos, visto que o resultado deixa a equipe próxima de uma classificação inédita ao mata-mata da Copa.

O técnico do Irã, o português Carlos Queiroz, celebrou a vitória de sua equipe contra Gales, mas também fez ponderações, citando que ainda há trabalho a ser feito e que o resultado representou "apenas três pontos".

- É apenas uma vitória, são três pontos. Nós não terminamos o nosso trabalho. Tudo está aberto no grupo para a última rodada, temos que esperar o resultado de Inglaterra e Estados Unidos. Mas o que é importante é que temos nossos objetivos e sonhos em nossas mãos. Como eu disse depois do jogo, não é sobre como começamos mas sim como terminamos - declarou o comandante da seleção iraniana.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Na última rodada, o Irã terá pela frente a seleção dos Estados Unidos, em um jogo que promete ser recheado de emoções tanto dentro quanto fora de campo, dadas as questões geopolíticas que envolvem os dois países. O jogo acontece na próxima terça-feira às 16h (de Brasília).