Técnico do Inter valoriza chance de enfrentar clube europeu na Ladies Cup

Partida entre Inter e Atlético de Madrid ocorreu em Jaú (Guilherme Veiga/Brasil Ladies Cup)


Após o empate por 3 a 3 contra o Atlético de Madrid-ESP, pela primeira rodada da Brasil Ladies Cup, o técnico do Internacional, Mauricio Salgado, valorizou o desempenho da sua equipe e a oportunidade de enfrentar um time europeu. Os dois clubes estão no Grupo B junto com Santos e Palmeiras.

>Eles entraram no álbum da Copa do Mundo, mas não jogaram

- Um aspecto muito positivo a ser destacado para ambas as equipes foi a intensidade de jogo. Valorizamos muito também a oportunidade de jogar contra o Atlético de Madrid, uma equipe europeia, que é uma outra escola de futebol. Isso é algo que ocorre pouco. É uma equipe muito qualificada tecnicamente, que dá poucos espaços para construção, além de possuir uma bola parada muito boa. Nesse aspecto, foi muito produtivo para o Internacional e para o campeonato de uma forma geral ter esse confronto entre escolas diferentes - afirmou Maurício Salgado .

- Nós ficamos muito satisfeitos primeiro por conseguirmos imprimir uma questão que nos permeou o ano inteiro. Nós tivemos dificuldades nessa reta final de temporada até por um desgaste natural, que foi imprimir a nossa marcação em bloco alto, em querer estar o tempo todo com a bola e de pressionar o adversário e quando estivermos com a bola. Então eu acho que os gols e as construções que nós fizemos durante o jogo mostraram isso - acrescentou.

Com tradição no futebol feminino, o Atlético de Madrid já conquistou quatro títulos da Liga Espanhola, um da Copa do Rei e um da Supercopa da Espanha. Na atual temporada do Campeonato Espanhol, a equipe ocupa a terceira colocação, com 17 pontos, em oito partidas.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada do torneio, o Colorado enfrenta o Santos, na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio da Fonte Luminosa. Já o Atlético de Madrid joga contra o Palmeiras, às 18 h (de Brasília), no mesmo dia e estádio.