Técnico explica bom aproveitamento do Fla em cobranças de falta: 'Sempre treinando'

O Flamengo chegou ao seu terceiro gol de cobranças de falta em três partidas consecutivas. Contra a Portuguesa, o jovem Lucas Paquetá, de 19 anos, acertou uma lindo chute no ângulo esquerdo no fim do jogo. Antes dele, Diego deixou o dele diante do San Lorenzo, e Guerrero mostrou seu potencial no Fla x Flu da final da Taça Guanabara.

No dia a dia no Ninho do Urubu, é possível perceber os jogadores treinando muitas cobranças de falta. Guerrero, Diego, Rafael Vaz, Gabriel, Donatti, Mancuello e Paquetá são alguns dos mais assíduos. Outros atletas também gostam de experimentar os chutes de longa distância.

Satisfeito com este bom aproveitamento do time em cobranças de falta, o técnico Zé Ricardo explica o porquê do sucesso.

- Havia uma cobrança no Flamengo porque sempre houve bons batedores, o maior deles o Zico. Estávamos tendo poucos gols de falta direta. Nós estamos sempre treinando, Guerrero, Diego, Rafael Vaz, Donatti, Rodinei, Cuéllar... O importante é estar estimulando o treinamento. Temos de dar os parabéns ao clube. Paquetá foi muito feliz na cobrança - comentou.

O meia Mancuello costuma ficar encarregado das cobranças de falta laterais, enquanto os outros jogadores se alternam nas chances frontais ao gol adversário.







E MAIS: