Técnico do Equador entra em contato com o São Paulo e Arboleda deve finalizar recuperação no país natal

Arboleda sonha em disputar primeira Copa do Mundo da sua carreira (Foto: Divulgação)


Gustavo Alfaro, técnico da seleção equatoriana, entrou em contato com Rogério Ceni para discutir o futuro da recuperação de Arboleda. O zagueiro foi liberado para viajar nesta segunda-feira (31) e continuar seu tratamento após cirurgia no tornozelo esquerdo no Equador.

ATUAÇÕES: Felipe Alves brilha, e Luan faz o gol salvador em vitória do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Em junho deste ano, durante um clássico com o Palmeiras no estádio do Morumbi, pelas oitavas da Copa do Brasil, o zagueiro teve uma lesão dupla grave diagnosticada no tornozelo esquerdo. Além de romper os ligamentos, também fraturou o local e teve que passar por cirurgia. Desde então, não entrou mais em campo.

Devido à gravidade, era esperado que Arboleda perdesse o resto da temporada. Sua meta, portanto, era se recuperar a ponto de disputar a Copa do Mundo pela seleção do Equador - seu país de origem.

Na última semana. avançou bem no tratamento, sendo liberado para treinar com o restante do elenco - o que aconteceu mais rápido do que era esperado.

De acordo com informações reveladas pelo São Paulo, em busca de ser convocado para sua primeira Copa do Mundo, teve os seus preparos nos últimos dias no CT da Barra Funda acompanhado de um fisioterapeuta do Equador.

Assim, provavelmente não deve jogar os próximos jogos do Campeonato Brasileiro pelo Tricolor.