Técnico e dirigente do Borussia Dortmund concedem coletiva virtual antes da volta da Bundesliga


O Campeonato Alemão volta no próximo sábado e a ansiedade começa a tomar conta de jogadores e torcedores. Depois de dois meses, outra atividade comum em relação aos jogos foi retomada também: as coletivas de imprensa. No entanto, respeitando recomendações das autoridades, a coletiva foi virtual.

No Borussia Dortmund, que receberá o Schalke 04 na volta da Bundesliga, o técnico Lucien Favre e o diretor de futebol Michael Zorc responderam perguntas previamente enviadas pelos jornalistas.

- Acho que todo mundo está encantado por poder jogar futebol e fazer seu trabalho novamente - disse Zorc.

O comandante dos Aurinegros confirmou as ausências de Axel Witsel e Emre Can para o jogo de sábado por conta de lesões.

- Eles estão definitivamente fora. Esperamos que eles voltem aos trilhos o mais rápido possível - disse Lucien Favre, que também não terá Dan-Axel Zagadou e Marco Reus.

Outro ponto abordado foi acerca da possibilidade da realização de cinco substituições por jogo ao invés de três mudanças. A medida foi autorizada pela Fifa e valerá até o final do ano.

- É uma ideia muito boa. E é necessário. Todas as equipes, sem exceção, não estarão em sua condição ideal. É a primeira partida após dois meses. Não jogamos jogos amistosos - disse Favre.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também