Técnico diz que Croácia passou a ser mais respeitada após ser vice-campeã do Mundo

Técnico da Croácia, Zlatko Dalic (Foto: Ozan Kose/ AFP)


O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, afirmou que, após ver os resultados surpreendentes de Arábia Saudita e Tunísia na Copa do Mundo no Qatar, ficou claro que não há "partidas fáceis" e que a seleção croata passou a ser mais respeitada após ser vice-campeã em 2018, na Rússia.

-A Arábia Saudita venceu a Argentina (por 2 a 1, de virada), e a Tunísia conseguiu um ponto (no empate sem gols com a Dinamarca). Não há partidas fáceis, sabemos que são difíceis. Apreciamos e respeitamos muito o futebol delas. As surpresas são possíveis, então temos que começar a partida preparados. - declarou o treinador.

Dalic concedeu entrevista coletiva ao lado do meia Luka Modric, principal jogador da Croácia. Na quarta-feira, a seleção croata fará sua estreia nesta edição do mundial, contra o Marrocos.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo

-Temos muito respeito pelo Marrocos e temos que ter muito cuidado. Essas partidas, as de Arábia Saudita e Tunísia, são lembranças de que precisamos estar no melhor nível se quisermos ganhar. - analisou.

O técnico frisou que a campanha feita na Rússia, onde a Croácia foi derrotada pela França na final, fez com que as demais seleções passassem a respeitar mais a equipe croata.

-Depois dos grandes resultados que conseguimos na Liga das Nações e na Rússia, está claro que nos respeitam mais. Sei que as expectativas e a pressão são altas, mas sabemos o que temos que fazer. O mais importante é que estejamos no nosso melhor nível, e então veremos se vai ser suficiente. - comentou.