Técnico Diego Alonso é demitido após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

Diego Alonso é demitido após eliminação do Uruguai na Copa (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)


Apesar de vencer Gana por 2 a 0, o Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo por conta da vitória da Coreia do Sul sobre Portugal. A combinação de resultados deixou a Celeste de fora do mata-mata e demitiu o técnico Diego Alonso.

A Associação de Futebol Uruguaia (AUF) encerrou o contrato com o treinador, que duraria apenas até o encerramento da participação celeste no Mundial.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

> ATUAÇÕES: Arrascaeta brilha pelo Uruguai em vitória com sabor amargo

Diego Alonso assumiu a seleção uruguaia quando a situação estava complicada nas Eliminatórias da Copa do Qatar. Fez com que a equipe vencesse os últimos quatro jogos naquele período classificatório e chegou ao Qatar como terceiro na América do Sul.

> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo!

Muito contestado por decisões na Copa do Qatar, que geraram um empate, uma derrota e apenas uma derrota no Grupo H, Alonso não resistiu e se despediu do comando da seleção da AUF.

Em entrevista recente ao El País, do Uruguai, o presidente da AUF não descartou uma possível renovação com o treinador, alegando que "um grande técnico deveria continuar no comando, já que fez muito bem ao time", coisa que não aconteceu.