Técnico Didier Deschamps convoca substituto de Christopher Nkunku para seleção francesa

Didier Deschamps está com o grupo completo para a Copa do Mundo (Foto: Franck Fife/AFP)


A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou, na manhã desta quarta-feira, o escolhido pelo técnico Didier Deschamps para substituir Christopher Nkunku, cortado por lesão no joelho esquerdo. Trata-se do atacante Randal Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt.

- Didier Deschamps decidiu convocar Randal Kolo Muani para substituir Christopher Nkunku! O atacante do Eintracht Frankfurt, atualmente no Japão com seu clube, se juntará ao time francês em Doha na manhã de quinta-feira - diz o comunicado da Federação Francesa de Futebol.

O jogador ganha nova oportunidade com o técnico Didier Deschamps, após ter feito suas duas primeiras partidas com a seleção francesa na Data Fifa de setembro, contra Áustria e Austrália, pela Liga das Nações.

+ Camavinga é vítima de racismo por estar envolvido na dividida que tirou Nkunku da Copa do Mundo

Nesta temporada, Randal Kolo Muani disputou 23 partidas pelo Eintracht Frankfurt. Ao todo foram oito gols marcados e 11 assistências.

+ França chega a cinco baixas por lesão para Copa do Mundo; veja lista completa

LESÃO DE CHRISTOPHER NKUNKU

Nkunku foi cortado depois do acidente no último treino da seleção francesa antes do embarque para o Qatar. O atacante do RB Leipzig deixou o campo mancando após forte dividida com Camavinga. Dessa forma, exames realizados após a atividade constataram uma lesão no joelho esquerdo do atacante, que vai ficar afastado dos gramados por algumas semanas.

+ Copa do Mundo 2022: França embarca para o Qatar com menos campeões de 2018 do que o desejado

Ao mesmo tempo, Camavinga, meio-campista do Real Madrid, foi vítima de racismo em suas redes sociais.