Técnico deixa o Lille após conquista do Campeonato Francês

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O técnico do Lille, Christophe Galtier, comemora o título de campeão da França após a vitória sobre o Angers em 23 de maio de 2021
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O técnico Christophe Galtier, que no último domingo conquistou o título do Campeonato Francês com o Lille, anunciou sua saída do clube em entrevista ao jornal L'Equipe nesta terça-feira.

"Simplesmente, tenho a íntima convicção de que já completei um ciclo aqui", explicou o treinador ao jornal esportivo francês.

Galtier também admitiu ter recebido propostas para treinar Lyon, Nice e o italiano Napoli.

O técnico assumiu o cargo no Lille em dezembro de 2017 e levou o time ao quarto título do Francês, batendo o todo poderoso Paris Saint-Germain na classificação. Porém, na Liga dos Campeões foi eliminado na primeira fase.

Aos 54 anos, Galtier, que acaba de ser o eleito melhor treinador da temporada pelo sindicato dos jogadores da França (UNFP, pela sigla em francês) acrescentou que não quer "cair na rotina", afirmando que teria tomado o mesmo rumo independentemente da mudança de proprietário do clube, que aconteceu no fim do ano passado.

“A qualidade da equipe na próxima temporada ou a situação financeira do clube não tem relação com a minha saída. Tem a ver comigo mesmo. Depois de quatro temporadas, acho que chegou a hora de partir", declarou.

O ex-treinador do Saint-Etienne indicou que cinco equipes o contactaram para apresentar uma proposta de trabalho, embora esteja apenas interessado em conversar com Lyon, Nice e Napoli.

"Não assinei com ninguém e não cheguei a acordo com ninguém. A minha profunda convicção é que devo deixar o Lille", insistiu.

ama/jed/dif/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos