Técnico da Polônia desdenha de Seleção Brasileira de Zico

Czesław Michniewicz minimizou o 'jogo bonito' da Seleção Brasileira de 1982 (ANDREJ ISAKOVIC / AFP)


Czesław Michniewicz, técnico da Polônia, desdenhou da Seleção Brasileira de 1982 liderada por Zico e companhia. Em coletiva de imprensa, o treinador afirmou que sua equipe não precisa jogar de forma lúdica e bonita para seguir na Copa do Mundo.

- Quando você vê o futebol mundial, você sabe como a maioria dos jogadores vão jogar. Eles atuam com bases em sistemas e táticas dos clubes. E a beleza tem pouco a ver com isso. Quando eu era jovem, todo mundo falava do Brasil de Zico, Eder... e o campeão em 1982 foi a Itália. Porque eles jogaram de forma diferente. É por isso que os poloneses não precisam brilhar ou driblar metade do campo. Basta que estejamos organizados.

+ Saiba os recordes que Messi pode quebrar na Copa do Mundo

Nesta terça-feira, a Polônia estreia na Copa do Mundo diante do México, às 13h (horário de Brasília). A equipe europeia busca se redimir após uma campanha decepcionante em 2018, quando foi eliminada na fase de grupos.

Após o duelo contra o México, a equipe de Czesław Michniewicz encara a Arábia Saudita no dia 26 de novembro e encerra sua participação na fase de grupos contra a Argentina no dia 30 de novembro.