Técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, prorroga contrato até 2024

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
O técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate (AFP/Paul ELLIS)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, e seu auxiliar Steve Holland, que classificaram os 'Three Lions' para a Copa do Mundo do Catar-2022, prorrogaram o contrato até o fim de 2024, anunciou nesta segunda-feira a Federação Inglesa de Futebol (FA).

Southgate, cujo contrato acabava em julho de 2022, levou a Inglaterra às "semifinais da Copa do Mundo da Rússia-2018 e à final da Eurocopa este ano", recordou a FA em um comunicado.

O texto destaca que esta é a melhor performance da seleção em 55 anos.

No fim do mês, Southgate completará cinco anos como técnico da Inglaterra. Ele vai comandar a seleção do país na Copa de 2022 e nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

"Continua sendo um incrível privilégio dirigir esta equipe", comentou Southgate, citado no comunicado.

Southgate, de 51 anos, assumiu o comando da seleção em 2016, após a etapa de Sam Allardyce, demitido em apenas dois meses por suspeitas de corrupção e depois da humilhante eliminação para a Islândia (2-1) nas oitavas de final da Eurocopa-2016.

Ele rejuvenesceu a equipe conseguiu conquistar os jogadores e torcedores.

hap/lrb/iga

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos