Técnico da Inglaterra elogia Rashford e conta 'segredo' que deu certo contra País de Gales


Não é porque a seleção da Inglaterra bateu o País de Gales por 3 a 0 que o jogo foi fácil para os Três Leões, que foram para o intervalo com a partida empatada em 0 a 0 e resolveram somente na segunda etapa. E parte da estratégia que conduziu os ingleses à vitória foi a mudança de posicionamento dos atacantes Marcus Rashford e Phil Foden, promovida pelo técnico Gareth Southgate.

Se no primeiro tempo, Foden atuou pelo lado direito, e Rashford na esquerda, na etapa final houve a inversão de lados entre eles, que surtiu efeito logo aos quatro minutos, quando Phil foi para cima da marcação galesa e sofreu uma falta cobrada com perfeição por Marcus, abrindo o placar.

+ Rashford marca duas vezes e é o destaque da Inglaterra em vitória sobre Gales na Copa do Mundo

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

No minuto seguinte, o English Team chegou ao segundo gol, com Phil Foden, em lance que contou com a participação de Marcus Rashford, que tomou a bola de Ben Davies na saída. Na sequência, Harry Kane cruzou por baixo e Foden entrou batendo de primeira.

- Em alguns momentos, pensei que ambos (Foden e Rashford) estavam um pouco quietos no primeiro tempo. Decidimos trocá-los no intervalo e eles responderam muito bem, e foi ótimo para ambos marcarem seus gols - disse o técnico Gareth Southgate após a partida.

Marcus Rashford ainda foi às redes mais uma vez, aos 22 minutos do segundo tempo. Com esse gol, inclusive, o atleta do Manchester United alcançou a artilharia do Mundial, ao lado de Enner Valencia (Equador), Gapko (Holanda) e Mbappé (França), todos com três tentos anotados na competição.

- Ele (Rashford) treinou muito bem, devo dizer, e poderia ter feito um hat-trick. Sua cobrança de falta foi um golpe incrível. É disso que ele é capaz - destacou o treinador da seleção inglesa.

País de Gales 0 x 3 Inglaterra - Rashford - Copa do Mundo 2022
País de Gales 0 x 3 Inglaterra - Rashford - Copa do Mundo 2022

Golaço de falta marcado por Rashford foi elogiado pelo técnico Southgate (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)

Southgate reconheceu as dificuldades que a Inglaterra teve no primeiro tempo, mas elogiou a ‘disciplina’ do elenco.

- No primeiro tempo, controlamos o jogo, mas não criamos chances claras o suficiente. Queríamos um pouco mais de impulso no terço final, para avançar um pouco mais rápido. No segundo tempo, depois que marcamos os dois gols, sabíamos que o espírito deles (País de Gales) provavelmente havia sumido. Achei que mantivemos nossa disciplina até o fim - destacou Gareth.

Classificado às oitavas de final da Copa como líder do grupo B, a seleção inglesa enfrentará o Senegal na próxima fase. A partida acontecerá no domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, do Qatar.