Técnico da França faz mistério sobre time e sai em defesa de Mbappé: 'Não tem ego'

Didier Deschamps, técnico da França, durante entrevista na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Franck Fife/AFP)


Com a seleção da França classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, Didier Deschamps faz mistério a respeito da formação que mandará a campo nesta quarta, contra a Tunísia, na última rodada do Grupo D. Na entrevista pré-jogo, nesta tarde em Doha, o treinador confirmou que fará mudanças, mas não revelou quais. Sobre Mbappé, o treinador foi firme na defesa do camisa 10.

+ Saiba o que cada seleção do Grupo D precisa para avançar às oitavas de final da Copa

- Seu físico está ótimo. O problema seria o seu ego? O que você sabe sobre isso? Ele quer jogar? Kylian não tem ego. Enfim, ele é importante e decisivo com suas performances, mas sempre fez parte de um trabalho coletivo. Ele não tem mais 18 anos, tem experiência. Os 24 jogadores querem jogar, mas não podem começar todos - afirmou.

- O time que jogará amanhã tentará o melhor resultado. Eu sou o técnico, tenho os elementos para não corrermos riscos, mas também converso com os atletas para ver os seus sentimentos. Vou tomar minha decisão amanhã. Terão mudanças, mas não vou dizer quais serão para não deixar os adversários confortáveis - completou Deschamps.

Além de Mbappé, principal nome dos Bleus na Copa do Mundo até o momento, Didier Deschamps também precisou responder sobre Karim Benzema, que deixou a seleção após sofrer uma lesão em treino, já em Doha. O técnico, mais uma vez firme, negou que o retorno do atacante do Real Madrid seja uma possibilidade - entenda o cenário aqui.

Confira outras respostas de Didier Deschamps, técnico da França:

Importância do Griezmann


"Tivemos dois jogos, vocês podem julgar o seu desempenho. Ele vai muito bem em um papel que se encaixa melhor ainda. Está em ótimas condições físicas e mentais. Ele sempre tem uma grande influência nas fases ofensiva e defensiva. Não é um sacrifício, ele desfruta tanto de um carrinho quanto de um passe para frente."

Análise da Tunísia

"Vão jogar pela classificação. O time tem qualidade com vários atletas que passaram pela Ligue One. Meus jogadores os conhecem. E com um ambiente favorável a eles, pois jogaremos como visitantes. Bom para eles, esse fervor, essa paixão e entusiasmo vão somar à qualidade ofensiva deles."