Técnico da França explica corte de Benzema na Copa do Mundo e atacante debocha: 'Que audácia'


Após mais de três meses da decisão da Copa do Mundo, o corte de Karim Benzema, do Real Madrid, segue rendendo. Desta vez, uma entrevista do técnico Didier Deschamps foi o gancho para mais um capítulo da polêmica envolvendo o treinador e o atacante.

Ao 'Le Parisien', Deschamps deu sua versão sobre o corte de Benzema do elenco da França antes mesmo do início do Mundial no Qatar e afirmou que o próprio atacante tomou a iniciativa de deixar a concentração francesa.


- É um insulto dizer isso. Só existe uma verdade e Karim a conhece bem.. Karim ingressou em 14 de novembro após um período de semi-inatividade em seu clube. Seguia um programa individualizado, o regresso aos treinos coletivos foi adiado. Eu não tinha 100% de certeza de que poderia começar o primeiro jogo contra a Austrália. Quando Karim se machucou, nosso médico o levou à clínica para fazer uma ressonância magnética. Karim enviou os resultados a um médico pessoal em Madrid, que também lhe deu a sua opinião. Quando voltou ao hotel, já passava da meia-noite. Encontrei Karim em seu quarto com nosso médico, que veio me dar o relatório da ressonância magnética - afirmou Deschamps, que completou.

+ Ângelo responde proposta do Flamengo, Real Madrid volta a mirar Mbappé… O Dia do Mercado!

- Karim está chateado porque esta Copa do Mundo significava muito para ele. Na melhor das hipóteses, seu retorno aos treinos não poderia acontecer antes de 10 de dezembro. Ficamos juntos por cerca de vinte minutos em conversa. Quando eu saio, digo a ele: 'Karim, não tenha pressa' . Você organiza seu retorno com o gerente de equipe. Quando eu acordo, percebo que ele se foi. A decisão foi dele. Ele não vai te dizer o contrário, eu entendo e respeito isso - disparou o técnico.

Deschamps também fez questão de falar sobre seu último contato com Benzema: o dia de sua renovação de contrato com a Federação Francesa de Futebol para o próximo ciclo de Copa do Mundo.

+ VÍDEO: Após críticas de Richarlison, Conte responde ao brasileiro: 'Honesto ao dizer que sua temporada é ruim'

- Liguei para ele depois da renovação do meu contrato. Tivemos uma longa conversa. Liguei para ele novamente mais recentemente para saber sua predisposição para as próximas convocações e ele confirmou sua decisão de encerrar sua carreira na seleção. Não me pergunte sobre seus argumentos. Caberá a ele comunicá-los ou não - finalizou.

Em seu Instagram, Benzema respondeu o técnico da França com tom de ironia em dois stories. Um deles, com um print da entrevista de Deschamps. O atacante postou a imagem com os dizeres 'Mas que audácia' com um emoji de palhaço. No outro, o camisa 9 do Real Madrid diz: 'Sagrado, Didier', novamente com um a cara de palhaço.

Karim Benzema - Deschamps
Karim Benzema - Deschamps

(Foto: Reprodução)