Técnico da Croácia minimiza crise na Bélgica antes de jogo decisivo: 'Irrelevante'

Zlatko Dalic deu entrevista coletiva ao lado de Mateo Kovacic, meio campo (Foto: OZAN KOSE / AFP)


Líder do Grupo F, a Croácia precisa apenas de um empate contra a Bélgica, nesta quinta-feira, para garantir a classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo do Qatar. O treinador da equipe, Zlatko Dalic, foi perguntado em coletiva sobre a situação da seleção belga.

- Não penso nada, não tenho opinião em tudo que está acontecendo lá. Acho que são os segundos melhores do mundo. O resto é irrelevante. Estamos focados no nosso jogo. Temos que focar nos pontos fortes da Bélgica, mostraram que podem jogar bem, e não se esquecem assim de como jogam. São uma equipe fantástica. É o que posso dizer a respeito.

No início desta semana, a Bélgica viveu um momento de crise quando o jornal francês 'L'Equipe' publicou uma matéria falando de possíveis brigas dentro do vestiário da equipe após a derrota frente do Marrocos. Logo após a publicação, a comissão técnica teria feito uma 'reunião de emergência' para conter os danos e acalmar os ânimos.

Além de Dalic, Mateo Kovacic, meio-campista da Croácia, também esteve na entrevista coletiva e falou sobre o jogo desta quinta. Segundo o jogador do Chelsea, os rumores são apenas rumores e que a seleção belga tem muita qualidade.

+ Ex-técnico da Bélgica opina sobre crise interna da seleção na Copa do Mundo: 'Devem ficar em silêncio'

- Não nos preocupa o que acontece com eles. Focamos em nós e no estilo de jogo deles. Queremos fazer da melhor forma possível e nos preocupamos só com o nosso time. A Bélgica é uma equipe top, tem De Bruyne e Hazard, e não seremos enganados por histórias midiáticas e alguns rumores. Esperamos o melhor da Bélgica, uma seleção de alto nível - finalizou.