Técnico da Bélgica ameniza derrota em amistoso, mas liga alerta para Copa do Mundo

Roberto Martínez falou sobre a derrota da Bélgica contra o Egito (Foto: JOHN THYS / AFP)


O técnico da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez, se demonstrou insatisfeito com a derrota de seus comandados no amistoso contra o Egito nesta sexta-feira por 2 a 1. O comandante dos Diabos Vermelhos, no entanto, ressaltou o caráter amistoso da partida, citando que ajustes precisam ser feitos antes da Copa do Mundo.

- Foi um amistoso, não foi uma partida de Copa do Mundo. Tivemos que usar isso como uma partida preparatória. Uma derrota é obviamente uma decepção pelo desempenho geral. O Egito mereceu vencer. Não estou feliz com o nosso desempenho. Estamos nos preparando há muito tempo, foi um momento importante para fazer uma boa partida - declarou Martínez.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

- Por outro lado, ninguém se machucou, então temos que ter em mente esse aspecto. Eden Hazard jogou 60 minutos, Jan Vertonghen entrou e Zeno Debast jogou a partida inteira. São pontos positivos que queremos tirar da partida, não são os únicos - explicou.

A seleção da Bélgica fará sua estreia na Copa do Mundo do Qatar contra o Canadá, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo F do Mundial, que também é composto por Croácia e Marrocos.