Técnico da Atalanta desabafa após derrota para o Real Madrid: 'Árbitro arruinou o jogo'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Na tarde/noite desta quarta-feira (24), acompanhamos os dois últimos embates da primeira leva dos jogos de ida das oitavas de final da Champions League. Em solo italiano, Atalanta e Real Madrid entraram em campo sob grandes expectativas, principalmente por toda a euforia (justa) que há em torno do time Bergamasco, conhecido por sua ofensividade e coragem. Contudo, o destino do jogo acabaria sendo controlado por uma decisão 'drástica' ainda na primeira metade da etapa inicial, quando o árbitro do duelo, Tobias Stieler, decidiu por expulsar o meia Freuler.

O cartão vermelho direto foi recebido com revolta pelos jogadores da Atalanta e gerou enorme debate nas redes sociais, com ampla maioria entendendo a expulsão como exagerada. Com um homem a menos desde os 17' da etapa inicial, o time da casa limitou-se a defender e ia sustentando um valioso empate sem gols, até Mendy decidir o jogo em favor do Real Madrid: vitória merengue por 1 a 0, resultado que coloca o clube espanhol em boa situação na eliminatória.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Gasperini detona arbitragem alemã

Revoltado com o cartão vermelho que condicionou o rumo do jogo, o técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, utilizou a entrevista coletiva pós-partida para externar sua indignação com a marcação.

"O árbitro arruinou o jogo. Na temporada passada, depois do caos absoluto, a regra da bola na mão foi resolvida. Agora temos a tentação de retirar qualquer forma de contato no futebol e isso é suicídio para o esporte. Acabei de ser banido por dizer algo na Serie A, se eu disser algo agora, a UEFA vai me banir por um mês. Mas isso é suicídio no futebol. Não podemos ter árbitros que nunca jogaram o jogo e não sabem a diferença entre um desarme e uma falta. Se eles não conseguem ver a diferença, então eles deveriam buscar um emprego diferente. Poderíamos ter perdido de qualquer maneira, não estou reclamando do resultado final, mas poderíamos ao menos ter jogado o nosso jogo, afirmou.

Atalanta BC v SSC Napoli - Serie A | Jonathan Moscrop/Getty Images
Atalanta BC v SSC Napoli - Serie A | Jonathan Moscrop/Getty Images

Atalanta e Real Madrid voltam a se enfrentar no dia 16 de março, na capital espanhola. Qualquer empate classifica o maior campeão da Champions às quartas.