Técnico da Argentina projeta jogo contra a Holanda: 'Seleções históricas'

Lionel Scaloni revelou que a Argentina está treinando cobranças de pênaltis (JUAN MABROMATA / AFP)


Técnico da Argentina, Lionel Scaloni começou a projetar o confronto contra a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo. Em coletiva de imprensa, o comandante acredita em um duelo equilibrado na próxima sexta-feira e está empolgado com o jogo entre duas seleções tradicionais.

- É um orgulho enfrentar Louis (van Gaal, técnico da Holanda). Todo mundo sabe o que ele fez pelo futebol. A Holanda tem coisas muito claras e pontos muito fortes. Tentaremos aproveitar nossas virtudes. Jogam duas seleções históricas e uma ficará fora, mas espero que a gente avance.

Neste momento, a Holanda é a equipe com a maior invencibilidade entre seleções, com 19 partidas sem perder. Nesse período, os europeus venceram 14 jogos e empataram apenas cinco confrontos. Antes do time de Louis van Gaal, a Argentina era detentora da marca, com 36 duelos de invencibilidade, até a derrota contra a Arábia Saudita.

+ Messi é o melhor jogador da Copa do Mundo 2022

Após um início turbulento na Copa do Mundo, a Argentina se recuperou na competição e chega nas quartas de final após três vitórias consecutivas na competição. Na última competição de Lionel Messi com a camisa Albiceleste, a equipe de Lionel Scaloni busca encerrar o jejum de 36 anos sem um Mundial.