Técnico da Argentina não promete título, mas dá receita para vencer a Copa do Mundo

Lionel Scaloni acumula dores de cabeça antes da Copa do Mundo (KARIM SAHIB / AFP)


Técnico da Argentina, Lionel Scaloni fez questão de não prometer o título de Copa do Mundo. Em coletiva, o comandante afirmou acreditar em uma "pitada de sorte" para sair com o troféu do Qatar.

- Isso é o futebol, é imprevisível e às vezes injusto. Não tem sentido prometer nada para as pessoas. Simplesmente (me limito a) dizer que vamos dar tudo no Mundial. A sorte em Copa do Mundo é fundamental - disse.

+ Di María abriu o jogo sobre favoritismo, Messi e mais

Embora não tenha prometido o tricampeonato, Scaloni acredita que tem a receita para vencer a Copa do Mundo. Para o treinador, sua equipe precisa ser inteligente durante os desafios que irá encontrar.

- No lugar de dizer que a Copa do Mundo é vencida por quem defende bem, eu diria que ganha quem é inteligente. Você tem que ter cuidado, saber quando atacar e defender. É raro que uma equipe avassaladora e que está continuamente no campo oposto vença.

Nesta terça-feira, a Argentina irá realizar mais uma atividade com todo o elenco visando o amistoso contra o Emirado Árabes, na quarta-feira. Na Copa do Mundo, a Albiceleste estreia contra a Arábia Saudita, no próximo dia 22 de novembro, às 7h (horário de Brasília).