Técnico da Argentina admite torcida para o Brasil em caso de eliminação

Lionel Scaloni afirmou que torcerá para o Brasil caso a Argentina seja eliminada (KARIM SAHIB / AFP)


Técnico da Argentina, Lionel Scaloni afirmou que torcerá para o Brasil conquistar a Copa do Mundo em caso de uma eliminação precoce da Albiceleste. Em coletiva de imprensa, o comandante elogiou o trabalho que vem sendo realizado por Tite desde 2016 após a vitória sobre a Suíça.

- Eu sou sul-americano e estou feliz que o Brasil avance. O que pensa o contrário está equivocado. Sou o primeiro fã do futebol sul-americano, tenho grandes amigos no Brasil e se a Argentina não estiver, prefiro que vença algum sul-americano. Estão fazendo um grande trabalho, venceram as duas partidas e os felicito por isso.

+ Veja os cenários para a Argentina avançar às oitavas de final

Das quatro seleções da América do Sul presentes na atual edição da Copa do Mundo, apenas o Brasil está matematicamente classificada. Enquanto isso, Argentina, Uruguai e Equador brigam por uma vaga nas oitavas de final na última rodada da fase de grupos da competição.

Nesta quarta-feira, a Argentina encara a Polônia pensando na vitória para alcançar a liderança do Grupo C e afastar qualquer susto após uma estreia decepcionante e com derrota. Em caso de empate, a Albiceleste ainda poderia avançar na segunda colocação, mas dependeria do resultado entre México e Arábia Saudita.