Técnico da Argentina admite jogo duro, mas exalta Lionel Messi


Técnico da Argentina, Lionel Scaloni afirmou que não gostou do que viu da sua equipe no primeiro tempo contra o México. Após a vitória, o comandante elogiou a mudança de postura dos jogadores após o intervalo e exaltou Lionel Messi, autor de um gol e uma assistência no jogo.

- O primeiro tempo não foi bom para ninguém. Corrigimos no intervalo e começamos a jogar melhor, equilibrar no meio de campo. Depois vocês viram o que aconteceu, o 10 definiu a partida e ele sabe que tem uma equipe por trás para dar apoio.

+ Veja como a imprensa argentina repercutiu a vitória da Albiceleste

Após um início de Copa do Mundo com derrota, o treinador também revelou como o elenco reagiu no vestiário após o primeiro triunfo no Qatar. No entanto, Scaloni afirmou que irá começar a preparar a Albiceleste para outro confronto decisivo contra a Polônia a partir deste domingo.

- A sensação é de alegria. Festejamos, mas amanhã vamos nos preparar para a partida seguinte. A alegria dura muito pouco e deve-se ter um equilíbrio quando se ganha e quando se perde.

Nesta quarta-feira, a Argentina encara a Polônia pela última rodada do Grupo C. Em caso de vitória, a Albiceleste irá assumir a liderança, atualmente com a adversária europeia, rumo às oitavas de final. O triunfo também é chave visando escapar de um confronto contra a França na fase seguinte.

Lionel Messi - Argentina
Lionel Messi - Argentina

Messi foi exaltado por Lionel Scaloni (KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)