Técnico da Alemanha assume favoritismo na Copa: 'Estamos aqui para sermos campeões'

Hansi Flick durante os trabalhos alemães nesta terça (Foto: Philip Reinhard/DFB)


Na véspera da estreia da Alemanha na Copa do Mundo do Qatar, o técnico Hansi Flick resolveu deixar de lado o discurso padrão e assumiu que seu time está na disputa para sair com o título, independente da pressão após a pífia campanha germânica no Mundial de 2018, na Rússia, quando caiu ainda na primeira fase.


+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

- Todas as grandes nações se propõem a se tornar campeãs do mundo, é por isso que estamos aqui no Qatar. Acho que você tem que lidar com a pressão de forma positiva. Temos de ir ao nosso limite absoluto de rendimento, podem esperar isso dos jogadores porque têm qualidades enormes.

- Esse é o nosso objetivo. Tivemos treinos muito bons nos últimos dias. Temos boas condições para o jogo. O grupo é muito forte, mas vamos para os jogos de forma muito positiva e estamos contentes por as coisas estarem a começar para nós - completou Flick.

O comandante alemão começou esta terça-feira (22) com uma notícia ruim: não poderá contar com Leroy Sané, que estava escalado para jogar como ponta-esquerda na estreia ante o Japão, às 10h (de Brasília) desta quarta-feira (23), por conta de problemas no joelho.

- É triste termos que passar sem Leroy. Ele é um jogador diferenciado. Há esperança de que ele possa jogar no domingo. Nós e a equipe médica estamos trabalhando nisso - disse Flick, projetando o próximo compromisso germânico.

Como a Alemanha entrará em campo diante dos asiáticos é assunto mantido em sigilo pelo técnico alemão. Por enquanto, ele ressaltou que o veterano Thomas Müller, que há meses luta contra problemas físicos, estará sim em campo.

- Nossa motivação é enorme, todos sabemos que não fizemos isso na última Copa do Mundo. Tivemos que esperar muito tempo agora. Será importante que comecemos com um bom jogo. Na Copa do Mundo e na Euro perdemos o primeiro jogo, então meu foco está mais nisso e estou convencido de que vamos vencer - destacou o volante Joshua Kimmich.

+ São Paulo quer outro lateral de rival, Vasco desiste de jogador… o Dia do Mercado!
> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!