Técnico de clube espanhol é preso por denúncia de manipulação de placares

Após derrota por 12 a 0 para o Barcelona B, Filippo di Pierro, treinador do Eldense, da terceira divisão da Espanha, foi preso pela polícia local

Filippo di Pierro, técnico do Eldense, da terceira divisão da Espanha, foi preso nessa segunda-feira (3) por acusação de manipulação de resultados do próprio clube. A prisão ocorre logo após a derrota por 12 a 0 para o Barcelona B, no fim de semana. A polícia local foi quem informou o fato.

David Aguilar, presidente da junta gestora do clube, entrou em contato com a Liga e acionou a polícia ao suspeitar que funcionários do clube participaram de uma suposta manipulação de resultado, sobretudo depois da entrevista de Chekh Saad, jogador da equipe.

"Suspeito de muitas coisas. Jogadores que estão jogando habitualmente de repente são afastados da equipe, jogadores que nunca são aproveitados entram no time", disse o dirigente à Rádio Rac1. Na sequência, ele chegou a afirmar que crê em manipulação de resultados para beneficiar apostadores: "Sim, sim, e cada dia me dou mais conta disso".

Embora creiam na possibilidade de haver manipulação de resultados, tanto o presidente a junta que dirige o clube quanto o jogador descartam a chance de envolvimento do Barcelona neste caso.

"O Barça não está envolvido em nada, os jogadores jogaram e marcaram todos os gols que puderam", disse Saad à Rac1.