Rafa Benitez: "Corinthians mais defensivo que o São Paulo"

Técnico espanhol fala sobre final deste domingo

AFP
Benítez elogiou a qualidade do elenco do Corinthians
.

Exibir foto

Benítez elogiou a qualidade do elenco do Corinthians

O técnico do Chelsea, o espanhol Rafael Benítez, afirmou neste sábado que o Corinthians, seu adversário deste domingo na final do Mundial de Clubes, é uma equipe muito defensiva e ainda disse que esperava uma partida muito disputada.

"O Corinthians, ao contrário do São Paulo, é muito defensivo. Será muito difícil criar oportunidade, essa final será muito disputada", declarou o treinador no site do clube londrino.

Benítez fez essa comparação com o São Paulo para se referir à final da edição de 2005, quando perdeu por 1 a 0 para o time tricolor enquanto ainda comandava o Liverpool.

O espanhol também elogiou a qualidade do elenco do Timão. "Eles têm ótimos jogadores, não apenas Paulinho. Gosto do goleiro Cássio. A equipe deles é muito compacta, com vários atletas capazes de fazer a diferença, espero que conseguiremos controlá-los", analisou.

"É difícil apontar defeitos nesta equipe. Quando se fala em clubes brasileiros, é preciso dizer que eles têm muita qualidade.Têm um sistema de jogo muito, estão bem organizados e sabem o que fazer", completou.

Exibir comentários (39)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Pinheiros volta a vencer no NBB após três partidas

    O Pinheiros voltou a vencer no NBB depois de amargar três resultados negativos consecutivos. Na única partida do campeonato neste sábado, o clube da cidade de São Paulo derrotou a Liga Sorocabana por 80 a 63, fora de casa, e se recuperou na competição nacional. Mais »

    Gazeta Press - 55 minutos atrás
  • Botafogo vence Resende com placar magro e mantém 100% no Carioca

    Botafogo vence Resende com placar magro e mantém 100% no Carioca

    O Botafogo foi a Volta Redonda na noite deste sábado para enfrentar o Resende, pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, e saiu vencedor pelo placar mínimo. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Luis Henrique, no primeiro tempo. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 57 minutos atrás
  • Palmeiras de Marcelo Oliveira: virou hábito jogar mal

    Palmeiras de Marcelo Oliveira: virou hábito jogar mal

    Duas vezes campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, dois títulos de campeão paranaense e um do campeonato mineiro. A história recente de Marcelo Oliveira como técnico no futebol é relevante e deve ser respeitada, mas o trabalho atual no Palmeiras ainda está longe do ideal. Mais »

    Contrapé - Yahoo Esportes - 2 horas 6 minutos atrás
  • Osasco Audax bate Rio Claro e assume liderança provisória do Grupo C

    O Osasco Audax visitou o Rio Claro neste sábado, no Estádio Augusto Schmidt, e comprovou a grande fase no Campeonato Paulista. Utilizando seu toque de bola característico, a equipe venceu por 2 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo C do Estadual. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 28 minutos atrás
  • CR7 doma 'Leões' bascos e Real dorme na vice-liderança

    CR7 doma 'Leões' bascos e Real dorme na vice-liderança

    Com dois gols do astro português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid assumiu a liderança provisória da Liga Espanhola, ao vencer o Athletic Bilbao (6º) por 4 a 2 no primeiro grande teste de Zinedine Zidane, neste sábado, pela 24ª rodada da competição. Mais »

    AFP - 2 horas 29 minutos atrás