Técnico campeão na base do Vasco comanda intercâmbio com time americano no Brasil

Wesley Souza (à esquerda) conversa com o diretorJoaquim Capuia (Foto: ADF Portland)
Wesley Souza (à esquerda) conversa com o diretorJoaquim Capuia (Foto: ADF Portland)


O título de campeão da Taça Rio e campeão Carioca com a preparação física da equipe sub-15 do Vasco da Gama nesta temporada, rendeu a Wesley Souza a oportunidade de chegar ao clube ADF Portland, de Oregon, Estados Unidos. Treinador licenciado pela CBF, o bom trabalho realizado também na base do Fluminense e nas equipes profissionais do STK Samorin-ESL e Juventude-RS, renderam a ele as credenciais necessárias para fazer essa ponte entre o futebol do Brasil e dos Estados Unidos.

A missão de Wesley Souza no ADF Portland é torná-los um clube formador. Atuando como técnico do sub-20 e também como coordenador metodológico, ele terá o desafio de fazer parcerias com clubes daqui e do exterior.

Recentemente as equipes sub-13 e sub-14 do ADF Portland chegaram ao país para disputar amistosos e promover programas sociais do clube. Nesta semana fizeram jogos contra o Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo e os jovens norte-americanos puderam ter os primeiros contatos com as características ímpares do futebol brasileiro.

- A expectativa é de que todos os atletas possam aproveitar o máximo essa temporada de jogos e o nível de pensar futebol, pois estão vivenciando a essência do futebol brasileiro e poderão evoluir tecnicamente e taticamente o comportamento desenvolvido nos jogos - aposta Wesley Souza.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro



Além de amistosos contra os principais clubes do Rio, o ADF Portland também passará por projetos de futebol espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro. Os escolhidos são a Comunidade Malvina e Paraíso FC, em Macaé, no Norte Fluminense, e Escolinha Liberdade, em Paraíba do Sul, no Sul Fluminense. Por lá a equipe estadunidense ainda fará ações sociais em prol do desenvolvimento e inclusão do esporte na vida dos jovens.

- Procuramos trazer também um momento especial para jovens de comunidades carentes. Além do ADF Portland propor aos atletas amistosos, fizemos a doação de bolas, chuteiras, roupas e agasalhos para os projetos de futebol, de forma que possamos impulsionar cada jogador destes projetos a lutar pelos seus sonhos - ressalta o treinador.

O ADF Portland voltará no ano que vem para disputar o Torneio Mundial de Futebol Infantil Go Cup, em Goiás. Uma das principais competições do calendário de futebol de base em âmbito internacional.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também