Técnico do Borussia Dortmund diz que Bartra será baixa por um mês

Único ferido no ataque a bomba desta terça-feira, Marc Bartra será desfalque para o Borussia Dortmund por um mês. O técnico Tomas Tuchel revelou o prazo de retorno do ex-jogador do Barcelona nesta quinta-feira e terá de arrumar uma solução para a zaga, já que na próxima semana o time alemão viaja a Monaco para tentar reverter o quadro nas quartas de final da Liga dos Campeões.

“Marc [Bartra] queria jogar já neste sábado, mas será baixa por quatro semanas”, disse Tuchel, que já prepara sua equipe para o duelo contra o Eintracht Frankfurt, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

Atual quarto colocado da competição nacional, o Borussia Dortmund tratara o duelo com bastante atenção, já que planeja permanecer firme na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Bartra passou por cirurgia no pulso para reparar os danos das explosões próximas ao ônibus do Borussia Dortmund, que estava a caminho de seu estádio, onde enfrentaria o Monaco. Com o ocorrido, o confronto foi adiado para o dia seguinte, e os monegascos acabaram levando a melhor.

As autoridades ainda investigam o caso, já que não encontraram provas de que o suspeito tenha, de fato, arquitetado as explosões. O iraquiano islâmico segue detido pela polícia local.