Técnico do Barça promete dar oportunidades ao goleiro Neto

Neto é baixa no Barcelona por cerca de três semanas (Foto: AFP)
Neto é baixa no Barcelona por cerca de três semanas (Foto: AFP)


O goleiro brasileiro Neto, do Barcelona, atualmente é reserva do alemão Ter Stegen. No entanto, Ernesto Valverde, técnico da equipe catalã, planeja dar mais oportunidades ao arqueiro de 30 anos que fez boa apresentação em jogo válido pela Liga dos Campeões contra a Inter de Milão. A Supercopa da Espanha, em que a equipe liderada por Messi jogará contra o Atlético de Madrid no dia 9 de janeiro, deve servir para Neto estar entre os 11.

Segundo o “Mundo Deportivo”, Valverde estaria muito satisfeito com o trabalho diário do goleiro e, por isso, planeja dar uma chance entre os titulares neste torneio que além de enfrentar o time de Simeone, poderá jogar contra o Real Madrid ou Valencia na final, no dia 12 de janeiro, caso a equipe da Catalunha passe do primeiro confronto.

Neto estará sendo premiado por seu trabalho nos treinos e terá visibilidade ao começar entre os titulares nesta competição. O goleiro está acostumado a jogar estas partidas, visto que por muitos jogos foi titular na Juventus antes de sua transferência para o Barcelona. Além disso, como o clube ainda não jogou na Copa do Rei, o brasileiro não está tendo todas as oportunidades que poderia ter, mas como compensação, terá protagonismo na Supercopa.

A única partida oficial disputada pelo arqueiro foi contra a Inter de Milão, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões em que o Barcelona ganhou por 2 a 1 na Itália. Neto jogou uma partida em alto nível, fazendo várias defesas difíceis e sendo importante para a equipe catalã sair com o resultado positivo. Após este jogo, o técnico do Barça elogiou a atuação do brasileiro.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também