Técnico do Barça diz que negociação entre Juve e Barcelona afeta Arthur


Após a emissora italiana "Sky Sport" dizer que a Juventus chegou a um acordo com o Barcelona pela contratação de Arthur, o técnico do clube blaugrana, Quique Setién, disse esta negociação, em meio à disputa do Campeonato Espanhol, afeta o meia brasileiro.

- Seguramente o está afetando. Eu trato de tirar o máximo de rendimento dele. Trataremos de blindá-lo dessas situações. Não podemos controlar e falaremos com ele para que foque no que tem que focar. Sei que é complicado, mas tem que se sobrepor - disse Setién.

Arthur foi titular na vitória do Barcelona na última terça-feira sobre o Athletic Bilbao, mas foi substituído no início do segundo tempo. A atuação do jogador foi abaixo do esperado e o brasileiro deu lugar a Riqui Puig.

- O que estamos pedindo ao Arthur não é o que ele fazia antes. Agora, pedimos que jogue mais adiantado, que se mova entre as linhas e crie situações, mas às vezes é difícil para ele. Mas ele nos entrega outras coisas. Dá segurança com a bola. Pode parecer que não tem protagonismo em relação ao que pode dar, mas estou muito com ele porque sua situação não é fácil. Tem que mover em poucos espaços, entre os rivais - completou.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também