Técnico do Athletico-PR fala em trabalho para 'instituir a vitória dentro da equipe'

·1 minuto de leitura


Depois da vitória por 1 a 0 sobre o América-MG no último domingo (30), o técnico do Athletico, António Oliveira, fez uma avaliação profunda de quais são os seus objetivos no trabalho executado dentro do Furacão.

>Vem Copa do Brasil por aí! Confira os duelos da Terceira Fase

António deu bastante importância a ideia de fazer a vitória ser mais do que meramente uma consequência do que vem sendo planejado e executado dentro de campo. Chegando, inclusive, ao ponto de ser algo instituído na raiz do clube, algo mais habitual para, assim, estar em cada vez mais oportunidades disputando os mais variados títulos:

- Instituir a vitória dentro da equipe, dentro do nosso grupo e do nosso clube, que é algo que nós queremos estar habituados, não ser uma simples circunstância. Estamos em todas as competições. Estamos no Brasileiro, nas oitavas da Sul-Americana, nas quartas do Paranaense.

Com o próximo jogo da temporada sendo a abertura do confronto na Terceira Fase da Copa do Brasil contra o Avaí na próxima quinta-feira (3), o treinador sequer entrou no mérito do favoritismo:

- Queremos enfrentar com a mesma responsabilidade e seriedade que encaramos todos os jogos.

Diferente das duas etapas anteriores da milionária competição nacional, as chaves serão definidas em jogos de ida e volta onde não há gol como visitante sendo critério de desempate.

António Oliveira - Athletico
António Oliveira - Athletico

(Foto: José Tramontin/Athletico)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos