Técnico do ASA analisa tabela e estreia do time em Arapiraca

Evaristo Piza comentou calendário do campeonato estadual (Foto: Divulgação)


Após a Federação Alagoana de Futebol divulgar o calendário do estadual, o técnico do ASA, Evaristo Piza, comentou a tabela do Campeonato Alagoano e o fato do clube estrear em casa, contra o Coruripe, no dia 11 de janeiro.


GALERIA
​Líder é do futebol paulista: saiba os clubes do Brasil que mais cederam jogadores para Copas do Mundo na história

- É sempre positivo estrear em casa, estrear com muita força e lutar pela vitória com o apoio da torcida. O Estadual vai ser curto e nosso mando de campo vão ser crucial para a temporada - declarou o treinador.

Segundo o calendário, o ASA fará cinco dos sete jogos da fase classificatória, confrontos só de ida, em Arapiraca. Isso considera que o time também enfrenta o Cruzeiro, também de Arapiraca, no Coaracy, mas com mando de campo do adversário.

- A tabela nos dá uma vantagem, mas isso por si só não vai nos garantir os pontos para classificação. Teremos mais de 40 dias de pré-temporada e vamos nos preparar para fazer valer o mando de campo e a força de nossa torcida - completou Piza.

Antes de estrear em casa pelo Estadual no dia 11, o ASA enfrenta o Ferroviário, no Ceará, em jogo válido pela pré-Copa do Nordeste.

A tabela do Campeonato Alagoano:

ASA x Coruripe - 11/01
CSA x ASA - 14/01 ou 15/01
ASA x CSE - 18/01 ou 21/01
Murici x ASA - 25/01 ou 28/01
ASA x CRB - 01/02 ou 04/02
Cruzeiro x ASA - 25/02
ASA x Aliança - 08/02 ou 11/02