Técnico do Arsenal exalta figura de Pelé: 'Jogador mais completo'

Arteta comemora vitória do Arsenal (GLYN KIRK / AFP)


Transcendendo a barreira do Brasil e do continente sul-americano, a morte de Pelé foi tema durante a coletiva de imprensa de Mikel Arteta, técnico do Arsenal. O treinador da equipe que lidera a Premier League lamentou a morte do Rei do futebol, mas exaltou a figura do eterno camisa 10 da Seleção Brasileira.

- Tudo o que vi e ouvi dele aconteceu por vídeos e pessoas que o conheciam pessoalmente e muitos relacionamentos que tive no futebol. Ele é alguém que provavelmente mudou a dimensão do mundo do futebol, pois ele conseguia fazer de tudo um pouco. Ele foi o jogador mais completo que o mundo já viu. É uma grande perda. Tivemos duas grandes perdas com ele e Maradona há alguns anos.

+ Veja as capas dos principais jornais em homenagem a Pelé

Na última quinta-feira, o Arsenal também prestou uma homenagem a Pelé e relembrou uma visita do craque ao Highbury, antigo estádio dos Gunners antes da inauguração do Emirates Stadium, em 1981.

Entre esta sexta-feira e domingo, a Premier League promoverá homenagens ao Rei do futebol antes dos jogos da 18ª rodada do Campeonato Inglês. Além de um minuto de aplauso que irá anteceder o pontapé inicial, jogadores e árbitros usarão uma braçadeira preta como forma de luto pelo falecimento do astro.