Técnico do Arsenal diz que não há prazo para retorno de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus em jogo do Brasil na Copa do Mundo

(Reuters) - O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, disse que não tem prazo para a volta do atacante Gabriel Jesus, que se recupera de lesão no joelho, e que o time da Premier League pode analisar opções antes da janela de transferências do mês que vem.

Gabriel Jesus foi forçado a sair de campo durante a derrota do Brasil por 1 x 0 para Camarões na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo e, posteriormente, foi excluído do restante do torneio.

Leia também:

O atacante de 25 anos passou por uma cirurgia no joelho direito, com relatos de que ele pode ficar afastado por até três meses.

Gabriel Jesus marcou cinco gols em 20 partidas pelo Arsenal, líder da liga, em todas as competições nesta temporada, após sua transferência do Manchester City.

Quando perguntado se a lesão afetaria os planos do Arsenal na janela de transferências de janeiro, Arteta disse que a ausência do brasileiro seria sentida profundamente, já que ele dá "tanto" ao time.

"O que podemos fazer depois disso, quando soubermos um pouco sobre o cronograma e quando poderemos tê-lo de volta, veremos as opções e tentaremos tomar a decisão certa", acrescentou Arteta, falando após a vitória por 3 x 0 sobre o Olympique Lyon, em um amistoso em Dubai.

"Obviamente, sabemos que ele precisava de alguma intervenção no joelho, e teremos que ir dia após dia, semana após semana, e ver onde isso nos leva."

O Arsenal, que tem uma vantagem de cinco pontos sobre o City no topo da tabela após 14 jogos, volta ao campeonato em 26 de dezembro, quando recebe o West Ham United.