Técnico do Arsenal diz que educar jogadores será tarefa difícil


O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, gravou um vídeo no qual se mostrou preocupado em relação ao convencimentos dos jogadores de cumprirem as regras impostas para o retorno do futebol. O comandante disse que será um trabalho de educação com os atletas. Os Gunners já recebem os seus atletas para treinamentos individuais no campo.

- Temos que ser muito rigorosos com os protocolos. O mais difícil será educar os jogadores e todos os envolvidos no campo de treinamento e nos dias de jogos que isso é diferente. O bom senso ditará o próximo passo. Não podemos nos apressar. Precisamos e estamos dispostos a jogar.

O clube londrino já foi alvo de polêmica por ter tido quatro jogadores, entre eles o brasileiro David Luiz, sendo flagrados furando a quarentena na capital da Inglaterra. Apesar dos problemas, o espanhol explica como os treinos estão acontecendo na equipe.

- Os jogadores chegam cinco minutos antes da sessão (de treinamento) em seu próprio carro, com suas próprias roupas, bola, água, chuteira e barra de proteína. Eles não se tocam e nem se olham. Há um jogador por campo e eles terminam depois de uma hora. É mais seguro que o parque.

Arteta foi o primeiro grande nome do futebol inglês a ser contaminado pelo coronavírus e o responsável pela primeira suspensão do Campeonato Inglês. Já recuperado, o técnico espera passar sua experiência para os outros atletas e criar um senso de responsabilidade para que a Premier League possa voltar a acontecer.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também